Book now

2018-04-06

Saúde para todos, em todo o lado!

Dia Mundial da Saúde celebra-se amanhã, 7 de abril. Desde 1950 que a data é comemorada, este ano com o tema “Cobertura Universal de Saúde: para todos, em todo o lado”.

O Dia Mundial da Saúde celebra-se anualmente a 7 de abril, o mesmo dia da fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS). No seu 70º aniversário, o organismo apela aos líderes mundiais para que cumpram as promessas acordadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em 2015.

Sob o tema “Cobertura Universal de Saúde: para todos, em todo o lado”, a OMS espera que os governantes se comprometam com medidas concretas para melhorar a saúde de todas as pessoas. O objetivo é garantir que todos, em todo o mundo, possam ter acesso a serviços de saúde de qualidade sem terem de enfrentar limitações financeiras.

Consciente da importância e dos benefícios das águas termais para a saúde e bem-estar, o Governo planeia que os serviços prestados nas termas, e suspensos em 2011, voltem a ser comparticipados. A decisão tem como princípio que os portugueses voltem a ter estes espaços quase como necessidades anuais.

Recordamos que as águas termais de Chaves são sobejamente conhecidas e indicadas para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo, cardio-circulatórias e das vias respiratórias. As técnicas termais disponíveis permitem igualmente corrigir situações como ansiedade, postura deficiente e falta de exercício.  Já os tratamentos terapêuticos, como os banhos e as massagens, são altamente eficazes no combate ao stress graças ao efeito relaxante.

This website uses cookies to provide a better experience for the user. By browsing the site, you are consenting to its use More info
SUBSCRIBE OUR NEWSLETTER Receive the latest news about events, offers and promotions.