Book now

2020-09-24

Lançamento de Garrafa assinala 75 anos da nomeação do primeiro Diretor Clínico das Termas

As Termas de Chaves lançam, esta terça-feira, dia 22 de setembro, uma Garrafa Comemorativa com Água Termal, que pretende celebrar o 75º aniversário da nomeação do primeiro Diretor Clínico daquele balneário.

A data foi selecionada pelo facto de ter sido a 22 de setembro de 1945 que foi publicada a nomeação de Mário Gonçalves Carneiro como Diretor Clínico das Termas de Chaves.

Reconhecido e célebre cidadão flaviense, o Dr. Mário Gonçalves Carneiro divulgou os benefícios dos tratamentos termais e promoveu a importância da Água das Caldas de Chaves na melhoria da qualidade de vida ao longo de várias décadas. Nas palavras de Nuno Vaz, Presidente do Município, “foi a intervenção do Dr. Mário Gonçalves Carneiro que tornou possível usar e explorar as águas termais locais, mediante orientação médica, tornando Chaves uma cidade de referência nesta área”.

O lançamento da Garrafa Comemorativa do 75º aniversário da nomeação do primeiro Diretor Clínico do Balneário é inspirado na existência de uma garrafa de Água Termal, colhida e lacrada pelo próprio que, há mais de 75 anos, quis levar para Coimbra para analisar no âmbito da sua tese final.

Lançada como edição comemorativa, limitada a mil unidades numeradas, a garrafa com Água Termal estará disponível para ser adquirida nas Termas de Chaves. Como parte das iniciativas de homenagem ao Dr. Mário Gonçalves Carneiro, a garrafa número 1 será oferecida à família do célebre médico.

This website uses cookies to provide a better experience for the user. By browsing the site, you are consenting to its use More info
SUBSCRIBE OUR NEWSLETTER Receive the latest news about events, offers and promotions.