Book now

2021-03-23

Healthy Choices: Coconut Panna Cotta with Strawberries macerated in Port Wine

Começou a época das sobremesas leves e saborosas! Nas Escolhas Saudáveis de março, as Termas de Chaves viajaram até Itália, sem sair de casa, e trazem-lhe uma sugestão que une o fresco e a simplicidade primaveris: uma Panna Cotta de Coco com Morangos macerados em Vinho do Porto!

Não há nada melhor do que usufruir de uma sobremesa deliciosa e saudável. Adaptámos a receita da tradicional Panna Cotta e enriquecemo-la ao nível nutricional, adicionando um fruto carregado de benefícios: o coco. Rico em sais minerais e gorduras boas, o coco tem uma ação antioxidante e fortalece o sistema imunológico e o funcionamento intestinal.

E como a primavera anda de mãos dadas com a fruta mais doce e de maior qualidade, sugerimos ainda que adicione morangos macerados em Vinho do Porto! Uma refeição altamente nutritiva, saborosa, rápida e fácil e fazer!

Pronto para experimentar? Bom apetite.

Panna Cotta de Coco com Morangos macerados em Vinho do Porto

Panna Cotta de Coco:

  • 1/2L de bebida de coco
  • 2 colheres de sopa de amido de milho ou farinha de araruta
  • 1 colher de chá de agar-agar (flocos) ou ½ colher de chá de agar-agar em pó
  • 2 colheres de sopa de agave
  • Casca de limão
  • Vagem de Baunilha


Morangos macerados em vinho do Porto:

  • 500 gr de morangos
  • 2 dl de sumo de laranja
  • 2 dl de Vinho do Porto


Modo de preparação:

Numa taça, coloque os morangos cortados em pedaços, o sumo de laranja e o Vinho do Porto e envolva. Leve ao frigorífico.

Numa outra taça, dissolva o amido de milho e o agar-agar com um pouco da bebida de coco. Num tacho, coloque a ferver em lume médio o resto da bebida de coco, a casca de limão, a vagem da baunilha, o agave e o preparado anterior. Mexa ocasionalmente até começar a ferver.

Reduza o lume (mexendo sempre) e deixe ferver por 5 a 8 minutos, até o agar-agar estar completamente dissolvido e a bebida ter engrossado ligeiramente.

Ao desligar o lume, retire do creme a casca de limão e a vagem da baunilha e transfira-o para as tacinhas/forminhas.

Sirva com os morangos e a calda com o coco ralado e as folhas de hortelã.

This website uses cookies to provide a better experience for the user. By browsing the site, you are consenting to its use More info
SUBSCRIBE OUR NEWSLETTER Receive the latest news about events, offers and promotions.