Marcar

2019-06-21

Termas de Chaves premeiam Escola e Turma vencedoras do Batismo da Mascote

A turma H do 9º ano da Escola Secundária Dr. Júlio Martins foi a grande vencedora do concurso para o Batismo da Mascote das Termas de Chaves, promovido pelo Balneário Flaviense. O concurso, que começou por envolver os jovens do Concelho na apresentação de sugestões para o nome, e que contou com mais de 70 propostas envolvendo centenas de alunos, terminou no dia 27 de maio, com o desafio lançado a todos os Flavienses para participarem na escolha do nome através de uma votação online.

A nova Mascote das Termas de Chaves deverá ser um elemento distintivo a utilizar em diferentes momentos institucionais e em vários contactos com aquistas. O nome vencedor foi dado a conhecer aos Flavienses no Dia Mundial da Criança e foi criado sob inspiração do Povo Romano, o primeiro povo a explorar para fins medicinais a Água Termal, dando origem à cidade. A Mascote, agora batizada como Tytus, homenageia o Imperador Titus Flavius Vespasianus, que fundou e deu o nome de Aquae Flaviae à cidade de Chaves.

No âmbito do concurso lançado pelas Termas de Chaves, os alunos da turma que sugeriu o nome escolhido em votação online, o 9.ºH da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, recebem uma experiência no balneário termal e uma t-shirt com a nova mascote. Já a escola, tem acesso a um cheque-prenda no valor de 500€ para adquirir livros.

Durante a cerimónia de entrega dos prémios, que aconteceu no auditório da Escola vencedora, a administradora executiva das Termas de Chaves, Fátima Pinto enalteceu o empenho de todas as escolas e da população que se refletiu no sucesso deste concurso, afirmando que “esta iniciativa foi muito importante para a afirmação do Balneário junto dos mais novos, que acabaram por ficar a conhecer melhor as caraterísticas que tornam a nossa Água tão única, e que agora se tornam embaixadores das Termas de Chaves, um elemento essencial na promoção da região”.

O concurso, lançado a 22 de março, Dia Mundial da Água, contou com a participação dos alunos do 2º e 3º ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo e Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães.

Este sitio utiliza cookies para permitir una mejor experiencia de usuario. Al navegar por el sitio, usted acepta su uso. Más informacíon
Suscribir la newslletter Recibe las últimas noticias sobre eventos, ofertas y promociones.