Marcar

2019-03-21

Termas de Chaves envolvem escolas do concelho no batismo da sua nova mascote

O Batismo da Mascote das Termas de Chaves pretende, na primeira fase, envolver os mais jovens na promoção do elemento essencial da região: a Água Termal e, numa fase posterior, contará com a votação de todos os Flavienses

As Termas de Chaves lançam amanhã, 22 de março e Dia Mundial da Água, um concurso dirigido às Escolas Básicas do concelho com o objetivo de encontrar um nome para a sua nova Mascote. Inspirada na tradição romana da cidade Flaviense e das reconhecidas Termas, irá representar o Balneário em diferentes momentos institucionais e em vários contactos com aquistas e visitantes. A apresentação é realizada, ao longo de todo o dia, junto dos alunos que são agora chamados a apresentar nomes para o Batismo da Mascote.

O concurso que irá também envolver a comunidade Flaviense na escolha do nome da Mascote está divido em 5 fases e irá contar com a participação de diversos grupos etários. A primeira fase que começa amanhã passa pela apresentação de até 3 sugestões para o novo elemento por parte de alunos e turmas das escolas de Chaves. De seguida, as Termas de Chaves vão selecionar os 5 nomes que passarão à fase final e que serão submitidos à votação online e gratuita de todos entre 29 de abril e 27 de maio.

A 31 de maio, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criança será realizado o Batismo da Mascote, altura em que será relevado o nome vencedor. Neste dia será atribuído à Escola vencedora um prémio no valor de 500€ em livros e, à turma responsável pelo nome escolhido, uma experiência nas Termas de Chaves e uma t-shirt a cada aluno.

A iniciativa irá envolver os alunos dos 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo e Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães.

Este sitio utiliza cookies para permitir una mejor experiencia de usuario. Al navegar por el sitio, usted acepta su uso. Más informacíon
Suscribir la newslletter Recibe las últimas noticias sobre eventos, ofertas y promociones.