Marcar

2018-04-06

Saúde para todos, em todo o lado!

Dia Mundial da Saúde celebra-se amanhã, 7 de abril. Desde 1950 que a data é comemorada, este ano com o tema “Cobertura Universal de Saúde: para todos, em todo o lado”.

O Dia Mundial da Saúde celebra-se anualmente a 7 de abril, o mesmo dia da fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS). No seu 70º aniversário, o organismo apela aos líderes mundiais para que cumpram as promessas acordadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em 2015.

Sob o tema “Cobertura Universal de Saúde: para todos, em todo o lado”, a OMS espera que os governantes se comprometam com medidas concretas para melhorar a saúde de todas as pessoas. O objetivo é garantir que todos, em todo o mundo, possam ter acesso a serviços de saúde de qualidade sem terem de enfrentar limitações financeiras.

Consciente da importância e dos benefícios das águas termais para a saúde e bem-estar, o Governo planeia que os serviços prestados nas termas, e suspensos em 2011, voltem a ser comparticipados. A decisão tem como princípio que os portugueses voltem a ter estes espaços quase como necessidades anuais.

Recordamos que as águas termais de Chaves são sobejamente conhecidas e indicadas para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo, cardio-circulatórias e das vias respiratórias. As técnicas termais disponíveis permitem igualmente corrigir situações como ansiedade, postura deficiente e falta de exercício.  Já os tratamentos terapêuticos, como os banhos e as massagens, são altamente eficazes no combate ao stress graças ao efeito relaxante.

Este sitio utiliza cookies para permitir una mejor experiencia de usuario. Al navegar por el sitio, usted acepta su uso. Más informacíon
Suscribir la newslletter Recibe las últimas noticias sobre eventos, ofertas y promociones.