Marcar

2019-03-20

Previna-se: Crises de rinite e sinusite podem aumentar na primavera

A primavera é uma época difícil para quem sofre de algumas doenças, nomeadamente alergias como a rinite e a sinusite. Desta forma, a prevenção é de extrema importância. Nas Termas de Chaves é possível prevenir-se e mitigar o efeito destas patologias, através de técnicas de inaloterapia.

A primavera é por excelência a época das flores e distribui alegria e vivacidade um pouco por todo o lado. Contudo, este cenário colorido e perfumado não é favorável para muitas das pessoas que entram em contacto com o pólen das flores e que acabam por desenvolver reações alérgicas.

O pólen das flores favorece a irritação da mucosa nasal e assim a rinite e a sinusite assumem especial destaque nesta mudança de estação. A rinite é uma inflamação da mucosa do nariz e pode ter várias causas, de entre as quais um resfriado. Os sintomas mais frequentes são secreção clara que escorre do nariz, espirros, coceira no nariz e nariz entupido. Já a sinusite é uma inflamação dos seios nasais cujos sintomas são dor de cabeça, corrimento nasal e sensação de peso no rosto, especialmente na testa e nas maçãs do rosto.

Com a utilização de Água Termal Flaviense, através de técnicas de inaloterapia realizadas nas Termas de Chaves, é possível contribuir para a eliminação de secreções e para o tratamento de infeções respiratórias, produzindo também um efeito tranquilizante.

As Termas apresentam um conjunto de tratamentos como a irrigação nasal, pulverização, nebulização e aerossol sónico como tratamentos termais capazes de lhe proporcionar uma primavera tranquila.

Visite as Termas de Chaves e fique a conhecer o poder da Água Termal no melhoramento da mucosanas vias respiratórias.

Este sitio utiliza cookies para permitir una mejor experiencia de usuario. Al navegar por el sitio, usted acepta su uso. Más informacíon
Suscribir la newslletter Recibe las últimas noticias sobre eventos, ofertas y promociones.