Marcar

2020-09-24

Lançamento de Garrafa assinala 75 anos da nomeação do primeiro Diretor Clínico das Termas

As Termas de Chaves lançam, esta terça-feira, dia 22 de setembro, uma Garrafa Comemorativa com Água Termal, que pretende celebrar o 75º aniversário da nomeação do primeiro Diretor Clínico daquele balneário.

A data foi selecionada pelo facto de ter sido a 22 de setembro de 1945 que foi publicada a nomeação de Mário Gonçalves Carneiro como Diretor Clínico das Termas de Chaves.

Reconhecido e célebre cidadão flaviense, o Dr. Mário Gonçalves Carneiro divulgou os benefícios dos tratamentos termais e promoveu a importância da Água das Caldas de Chaves na melhoria da qualidade de vida ao longo de várias décadas. Nas palavras de Nuno Vaz, Presidente do Município, “foi a intervenção do Dr. Mário Gonçalves Carneiro que tornou possível usar e explorar as águas termais locais, mediante orientação médica, tornando Chaves uma cidade de referência nesta área”.

O lançamento da Garrafa Comemorativa do 75º aniversário da nomeação do primeiro Diretor Clínico do Balneário é inspirado na existência de uma garrafa de Água Termal, colhida e lacrada pelo próprio que, há mais de 75 anos, quis levar para Coimbra para analisar no âmbito da sua tese final.

Lançada como edição comemorativa, limitada a mil unidades numeradas, a garrafa com Água Termal estará disponível para ser adquirida nas Termas de Chaves. Como parte das iniciativas de homenagem ao Dr. Mário Gonçalves Carneiro, a garrafa número 1 será oferecida à família do célebre médico.

Este sitio utiliza cookies para permitir una mejor experiencia de usuario. Al navegar por el sitio, usted acepta su uso. Más informacíon
Suscribir la newslletter Recibe las últimas noticias sobre eventos, ofertas y promociones.