Marcar

2019-05-10

Flavienses convidados a participar no Batismo da Mascote das Termas de Chaves

As Termas de Chaves lançam desafio aos Flavienses para que participem na escolha do nome para a sua nova Mascote, até 27 de maio. O concurso, que começou na primeira fase por envolver os jovens do concelho na apresentação de sugestões para o nome, contou com mais de 70 propostas e envolveu centenas de jovens. Caldinhas, Tytus, Flavitus, Terminhas e Flavius são os nomes que, após deliberação do júri, foram escolhidos para passarem à próxima etapa.

O concurso avança agora para a última fase e conta com a participação de todos que devem votar num dos 5 nomes escolhidos. Até 27 de maio, segunda-feira, a população pode escolher o seu nome preferido, numa votação online e gratuita disponível nas redes sociais das Termas de Chaves. Inspirada na tradição romana da cidade Flaviense e das reconhecidas Termas, a Mascote irá representar o Balneário em diferentes momentos institucionais e em vários contactos com aquistas e visitantes.

A primeira fase do concurso, lançado a 22 de março, Dia Mundial da Água, contou com a participação dos alunos do 2º e 3º ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo e Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães.

O nome vencedor será revelado a 31 de maio, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criança será realizado o Batismo da Mascote. Será atribuído à Escola vencedora um prémio no valor de 500€ em livros e, à turma responsável pelo nome escolhido, uma experiência nas Termas de Chaves e uma t-shirt a cada aluno.

Este sitio utiliza cookies para permitir una mejor experiencia de usuario. Al navegar por el sitio, usted acepta su uso. Más informacíon
Suscribir la newslletter Recibe las últimas noticias sobre eventos, ofertas y promociones.