Marcar

2021-03-23

Opciones saludables: Panna cotta de coco con fresas maceradas en vino de Oporto

Começou a época das sobremesas leves e saborosas! Nas Escolhas Saudáveis de março, as Termas de Chaves viajaram até Itália, sem sair de casa, e trazem-lhe uma sugestão que une o fresco e a simplicidade primaveris: uma Panna Cotta de Coco com Morangos macerados em Vinho do Porto!

Não há nada melhor do que usufruir de uma sobremesa deliciosa e saudável. Adaptámos a receita da tradicional Panna Cotta e enriquecemo-la ao nível nutricional, adicionando um fruto carregado de benefícios: o coco. Rico em sais minerais e gorduras boas, o coco tem uma ação antioxidante e fortalece o sistema imunológico e o funcionamento intestinal.

E como a primavera anda de mãos dadas com a fruta mais doce e de maior qualidade, sugerimos ainda que adicione morangos macerados em Vinho do Porto! Uma refeição altamente nutritiva, saborosa, rápida e fácil e fazer!

Pronto para experimentar? Bom apetite.

Panna Cotta de Coco com Morangos macerados em Vinho do Porto

Panna Cotta de Coco:

  • 1/2L de bebida de coco
  • 2 colheres de sopa de amido de milho ou farinha de araruta
  • 1 colher de chá de agar-agar (flocos) ou ½ colher de chá de agar-agar em pó
  • 2 colheres de sopa de agave
  • Casca de limão
  • Vagem de Baunilha


Morangos macerados em vinho do Porto:

  • 500 gr de morangos
  • 2 dl de sumo de laranja
  • 2 dl de Vinho do Porto


Modo de preparação:

Numa taça, coloque os morangos cortados em pedaços, o sumo de laranja e o Vinho do Porto e envolva. Leve ao frigorífico.

Numa outra taça, dissolva o amido de milho e o agar-agar com um pouco da bebida de coco. Num tacho, coloque a ferver em lume médio o resto da bebida de coco, a casca de limão, a vagem da baunilha, o agave e o preparado anterior. Mexa ocasionalmente até começar a ferver.

Reduza o lume (mexendo sempre) e deixe ferver por 5 a 8 minutos, até o agar-agar estar completamente dissolvido e a bebida ter engrossado ligeiramente.

Ao desligar o lume, retire do creme a casca de limão e a vagem da baunilha e transfira-o para as tacinhas/forminhas.

Sirva com os morangos e a calda com o coco ralado e as folhas de hortelã.

Este sitio utiliza cookies para permitir una mejor experiencia de usuario. Al navegar por el sitio, usted acepta su uso. Más informacíon
Suscribir la newslletter Recibe las últimas noticias sobre eventos, ofertas y promociones.