Marcar

2018-05-01

Dia Mundial da Asma: benefícios das águas termais

Doença respiratória afeta cerca de 7% da população portuguesa. Neste dia, conheça melhor os benefícios dos tratamentos termais para os doentes.

A asma é uma doença inflamatória crónica das vias respiratórias, provocada por diversos estímulos como ácaros do pó, pólen, poluentes atmosféricos ou exercício. A exposição a estes estímulos desencadeia uma resposta imunológica, que leva à inflamação das vias aéreas e, consequente, dificuldade em respirar.

Apesar dos tratamentos convencionais, a cura termal também traz benefícios para os asmáticos numa perspetiva de tratamento complementar preventivo e curativo.  Os efeitos podem traduzir-se na redução do número de crises e do uso de fármacos, melhorando assim o bem-estar e a qualidade de vida do paciente.

A água mineromedicinal bicarbonatada de Chaves é uma das mais indicadas para a doença devido ao efeito descongestionante, de elevada importância para melhorar o sistema respiratório.  Além disso, a ação terapêutica específica dos elementos químicos da água mineromedicinal e os efeitos derivados da ação do calor e da pressão provocam uma estimulação e, consequentemente, um estado de maior resistência, ampliando as possibilidades terapêuticas.

O Dia Mundial da Asma é Organizado pela GINA (Global Initiative for Asthma), da Organização Mundial de Saúde tem como objetivo melhorar a prevenção da doença e o nível de consciencialização da população. Celebra-se anualmente na primeira terça-feira do mês de maio. Sabia que a asma é bastante comum afetando perto de 150 milhões de pessoas em todo o mundo? Em Portugal estima-se que 11% das crianças e 5% dos adultos padecem da doença.

Este sitio utiliza cookies para permitir una mejor experiencia de usuario. Al navegar por el sitio, usted acepta su uso. Más informacíon
Suscribir la newslletter Recibe las últimas noticias sobre eventos, ofertas y promociones.