Marcar

2018-07-20

Cuidados de saúde fora do país de residência e reembolsados? Sim é possível

Se reside no estrangeiro e planeia realizar tratamentos termais em Portugal, saiba como pode ser reembolsado pelas despesas.

A mobilidade de doentes dentro do espaço europeu é uma realidade cada vez mais frequente, quer seja por impossibilidade de realizar os tratamentos no país de residência ou opção pessoal. Quaisquer que sejam os motivos, saiba que pode ter acesso aos cuidados no país visitado nas mesmas condições que os nacionais do mesmo.

Apesar de não ser regra geral, a situação aplica-se a vários países, tendo de solicitar autorização prévia à autoridade de saúde competente, para que o sistema de saúde do Estado de residência assuma os custos relativos aos cuidados de saúde prestados no Estado-Membro de tratamento.

Para beneficiar desta oportunidade, deve requerer a emissão do Documento Portátil S2, caso resida num país da União Europeia, ou o formulário E112 que se aplica quando o utente pretende receber cuidados de saúde programados num dos Estados‐Membros do Espaço Económico Europeu (EEE) e Suíça.

Reconhecidos pelos múltiplos benefícios para a saúde, os tratamentos termais podem também ser reembolsados caso os realize noutro país que não o da sua residência. Salvaguardamos, no entanto, que dada a especificidade do assunto, deve esclarecer-se junto dos serviços de saúde do país onde reside.

A água mineromedicinal de Chaves é bicarbonatada e rica em minerais, sobretudo em sódio, sílica, fluoreto e hidrogenocarbonato. Com uma temperatura de 76ºC (hipertermal), a sua principal ação é estimular as funções metabólicas e orgânicas devido à sua mineralização. Devido às suas características únicas, as águas termais flavienses são sobejamente conhecidas e indicadas para o tratamento de diversas patologias, nomeadamente músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo, cardio-circulatórias e das vias respiratórias.

Escolha as Termas de Chaves e melhore a sua saúde!

Este sitio utiliza cookies para permitir una mejor experiencia de usuario. Al navegar por el sitio, usted acepta su uso. Más informacíon
Suscribir la newslletter Recibe las últimas noticias sobre eventos, ofertas y promociones.