Marcar

2020-09-24

Chaves recebe homenagem a Dr. Mário Gonçalves Carneiro

A Exposição do 75º aniversário da nomeação do primeiro Diretor Clínico das Termas de Chaves será constituída por um conjunto de materiais emblemáticos da história do Balneário Flaviense desde 1945.

No âmbito das comemorações do 75º aniversário da nomeação do primeiro Diretor Clínico do Balneário Flaviense, Chaves vai acolher uma Exposição, prevista para novembro, composta sobretudo pelo espólio que o Dr. Mário Gonçalves Carneiro deixou às Termas da cidade.

Ao longo de várias décadas, o célebre médico teve um papel crucial no reconhecimento, nacional e internacional, dos benefícios obtidos com as famosas Águas no tratamento de diversas maleitas. Foi também durante o tempo que esteve na direção clínica que se implementaram novos e variados tratamentos, ainda hoje utilizados para tratar todos os que procuram os benefícios da Água Termal de Chaves.

Assim, o objetivo desta exposição é comemorar e homenagear a vida e o trabalho de alguém que sempre defendeu e divulgou as propriedades únicas das Águas das Caldas de Chaves. Esta mostra pretende também dar a conhecer o percurso das Termas de Chaves, mostrar o papel do primeiro Diretor Clínico e reúne, por isso, diferentes peças da alargada herança que o Dr. Mário Gonçalves Carneiro deixou ao Balneário Flaviense. Equipamentos médicos, manuscritos, quadros, livros e fotografias são alguns dos materiais emblemáticos do percurso do reconhecido clínico que os visitantes poderão ver.

Este sitio utiliza cookies para permitir una mejor experiencia de usuario. Al navegar por el sitio, usted acepta su uso. Más informacíon
Suscribir la newslletter Recibe las últimas noticias sobre eventos, ofertas y promociones.