Marcar

2018-11-12

Um banho de água quente termal? Nem sabe o bem que lhe fazia

Com a chegada dos dias mais frios, nada melhor que desfrutar das águas quentes das Termas de Chaves.

O tempo passa devagar e sem preocupações e a ordem do corpo e da mente é simplesmente descansar e carregar baterias. As Termas proporcionam-lhe uma merecida pausa na vida quotidiana e uma agradável escapadinha ao stress e agitação da cidade.

Ricas em sais e em minerais, sobretudo em sódio, sílica, fluoreto e hidrogenocarbonato, a água mineromedicinal de Chaves é conhecida por oferecer vários benefícios para a saúde e pele. Pela sua temperatura (76º C) denomina-se hipertermal e a sua principal ação é estimular as funções metabólicas e orgânicas devido à sua mineralização.

Estas águas são indicadas para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo, cardio-circulatórias e das vias respiratórias. As técnicas termais disponíveis facilitam na correção de situações como ansiedade, fadiga, postura e falta de exercício.  Os banhos e as massagens, entre outros tratamentos terapêuticos, revelam-se altamente eficazes no combate ao stress devido ao seu efeito relaxante.

Para além disso, ajudam na diminuição da vermelhidão da epiderme, uma vez que a água termal possui propriedades físico-químicas que estimulam o rejuvenescimento da pele e as defesas antioxidantes naturais do organismo.

Deixe-se render pelas propriedades da água termal e pela total tranquilidade, sem receio das temperaturas exteriores. A temperatura da água compensa o frio que se faz sentir no exterior e tornam cada mergulho numa experiência única e inesquecível.

As Termas de Chaves são uma ótima opção nestes dias mais frios. Visite-nos!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informações
SUBSCREVA A NEWSLETTER Receba as últimas novidades de eventos, ofertas e promoções.