2025-06-05
Termas de Chaves: um espaço para tratar, prevenir e reabilitar patologias musculoesqueléticas
Estas condições afetam músculos, ossos, articulações e tendões, comprometendo a vida de milhares de pessoas.
Artrose, espondilite anquilosante, tendinites e fibromialgia. Estas são apenas algumas das afeções musculoesqueléticas que levam utentes a procurarem o Balneário Flaviense. A sintomatologia associada passa por dores, desconforto, rigidez e limitação de movimentos.
Reconhecidas pela sua tradição terapêutica e pela eficácia comprovada da Água Termal Flaviense, as Termas de Chaves oferecem abordagens naturais para a prevenção, alívio e tratamento destas afeções, quer sejam degenerativas (Coluna, Anca e Joelhos), inflamatórias (Artrite Reumatóide, Gotosa ou Psoriática, Espondilite Anquilopoiética e Fibromialgia), articulares (Tendinites e Epicondilites) ou de recuperação pós-traumática (Fraturas e Luxações).
A riqueza mineral e as propriedades anti-inflamatórias da água termal favorecem a recuperação dos tecidos musculares e articulares, contribuindo para uma redução da dor e melhoria da capacidade funcional. Com tratamentos adaptados a cada termalista, que incluem técnicas como duches de jato, banhos de imersão, massagens terapêuticas e fisioterapia, o Balneário Flaviense proporciona um ambiente único para a reabilitação física. Os profissionais qualificados garantem um acompanhamento próximo e especializado, orientado para resultados concretos e duradouros.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) reconhece os benefícios do Termalismo, comparticipando os tratamentos em 35% do seu valor total. Marque já a sua consulta através do site www.lkme.pt/TkWfg.
