Marcar

2024-08-09

Termas de Chaves crescem em número de aquistas: mais 18% do que em 2023 e mais 73% do que em 2022

São dados que atestam a crescente procura e popularidade das Termas de Chaves. Só no primeiro semestre deste ano, passaram pelo Balneário Flaviense 5.606 aquistas, mais 18% face a igual período de 2023. Na área da Cura (tratamentos), contabilizaram-se 1.428 utentes e no Bem-Estar (serviços) 4.178. Abril e maio foram os meses em que se registou maior afluência.  

Para Brigite Gonçalves, Administradora do espaço, “estes têm sido meses muito positivos para as Termas, superando até os números de 2022 e 2023, que já tinham sido excecionais. Em termos globais, o acréscimo de utentes foi de 18% em relação a 2023 e de 73% face a 2022, o que faz deste o melhor arranque de época termal de sempre”, revela a responsável. 

“Acreditamos que este crescimento contínuo se deve não só às características intrínsecas da nossa água, mas também à qualidade dos tratamentos e dos serviços que prestamos. Não foi por acaso que as Termas de Chaves foram recentemente distinguidas com o “Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024” pelos consumidores”, esclarece, também, Brigite Gonçalves.

Para a responsável, há ainda a realçar o crescente número de termalistas na área do Bem-Estar. “Face ao ano transato, registámos, no mês de maio, uma subida de 22%, número que evidencia não só o valor, mas também a diversidade dos nossos serviços”, explica. “É também algo benéfico para a economia local, especialmente para o setor hoteleiro e da restauração, que acaba também por receber muitos destes visitantes”, sintetiza. 

A implementação de novas iniciativas e produtos, como os Programas de Curta Duração que vieram complementar a oferta Termal clássica já existente, têm também contribuído para a crescente procura e notoriedade da estância termal. 

Referência internacional e um importante ativo económico e turístico, as Termas de Chaves são reconhecidas pelo impacto positivo na prevenção, tratamento e reabilitação de patologias músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias. Diferencia-se por ter a água termal mais quente da Península Ibérica que, em Chaves, brota a 76º. Sendo bicarbonatada e composta por diversos minerais, é um recurso natural que há muitos anos é procurado por aquistas e utentes não só de várias regiões de Portugal, como de diferentes países do mundo. 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informações
SUBSCREVA A NEWSLETTER Receba as últimas novidades de eventos, ofertas e promoções.