2025-02-01
Serviço Nacional de Saúde continua a comparticipar Tratamentos Termais
A medida prevê um apoio de 35% no custo dos tratamentos, com um limite máximo de 95€ por aquista. O objetivo é promover o Termalismo e os seus benefícios.
A Medicina Termal é reconhecida pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) pela sua eficácia na promoção da saúde e bem-estar e com esta comparticipação permite que mais utentes tenham acesso a tratamentos personalizados, a valores mais baixos. Esta abordagem contribui para a melhoria da qualidade de vida e para a prevenção de doenças, promovendo um modelo de saúde mais sustentável e preventivo.
Para beneficiar deste apoio, é indispensável a prescrição médica (P1) do Médico de Família. Nas Termas de Chaves, após apresentar este documento e os exames realizados, o Médico Hidrologista avalia o historial clínico e elabora um plano de tratamento personalizado, ajustado à patologia de cada utente.
O Balneário Flaviense é indicado no tratamento e prevenção de patologias musculoesqueléticas, como artroses, artrites, fibromialgia, tendinites e recuperação pós-traumática; do aparelho digestivo, incluindo gastrites, duodenites, síndrome do cólon irritável e disfunções hepáticas; e das vias respiratórias, como rinite, sinusite, asma e bronquite.
A marcação de consultas poderá ser feita através do site (www.termasdechaves.com/marcacoes), por email (reservas.termas@chaves.pt) ou telefone (+351 276 332 445 – Chamada para a rede fixa nacional).
