2024-06-27
Chaves: um destino de paragem obrigatória nestas férias!
A cidade Flaviense é uma boa opção para desfrutar de uns merecidos dias de descanso. Descubra mais sobre a oferta cultural, património e locais a visitar com as sugestões das Termas de Chaves.
Não faltam razões para visitar esta localidade histórica, situada na sub-região do Alto Tâmega. Relaxar nas Termas, participar nos eventos de verão gratuitos e explorar os locais de paragem obrigatória são algumas atividades que por lá se podem realizar.
O Balneário Flaviense é o espaço ideal para recarregar energias. Além de uma gama diversificada de atividades de Spa, oferece ainda vários Programas de Curta Duração, ideais para cuidar da saúde em poucos dias. Mas, antes de entrar nas instalações, o Largo das Caldas, onde se encontra a famosa Buvete e a Fonte do Povo, já convidam a beber um copo da Água Termal Flaviense e a descontrair.
A nível cultural, o verão é marcado por concertos gratuitos na cidade. Já nos dias 5 a 8 de julho, nas Festas da Cidade, pode assistir ao espetáculo dos Flavienses ‘Chaves En’Dança’ e aos concertos dos Quatro e Meia, Nena e Função Públika. A cidade recebe, também, o Festival N2, um evento musical com a presença de artistas reconhecidos do panorama nacional e internacional. Durante os dias 1, 2 e 3 de agosto, vão subir ao palco nomes como Lolli Wren, Nenny e Tiago Bettencourt.
Se prefere uma viagem no tempo, a 10ª edição da Festa dos Povos acontece de 16 a 18 de agosto, numa recriação da época romana. Nos três dias, serão representados os povos galaicos, gladiadores, senadores e bailarinos, que retratarão o quotidiano da antiga Aquae Flaviae.
Para uma experiência mais completa, é imprescindível uma visita aos pontos turísticos obrigatórios, tais como a Ponte Romana de Trajano, o Castelo de Chaves e o Jardim Público. Para mais informações, a APP das Termas de Chaves, disponível para iOS e Android, oferece a possibilidade de planear uma estadia através de um simples clique.
